Within Temptation lança single inédito após quatro anos

Os holandeses do Within Temptation finalmente trouxeram novidades para os fãs após quatro anos do último trabalho de inéditas, Hydra (2014). O single The Reckoning, foi lançado nesta sexta feira, 14, e é faixa componente do próximo álbum a ser lançado no dia 14 de dezembro deste ano, intitulado Resist. A música já está nas plataformas de stream e também conta com um lyric video, que está no final da matéria.

Para o single, a banda apostou numa faixa interessante que segue a mesma linha sonora de The Unforgivin e Hydra, muito diferente de seus antecessores, que trilhavam os caminhos do Symphonic Metal. Atualmente a banda se intitula como um Rock Sinfônico, muito mais para Rock do que “Sinfônico” na verdade, e eu diria que o que ainda preserva a essência do grupo são os vocais doces de Sharon den Adel, que apesar de ter abandonado alguns elementos líricos (ao menos até aqui), evoluíram bastante com o passar do tempo e forjaram a sonoridade do Within Temptation tal como é hoje.

O single conta com Jacoby Shaddix, vocalista do Papa Roach, e prova que o pessoal não cansa de inovar no quesito participações especiais, vide a presença do rapper Xzibit em Hydra. A faixa não mostra todo o poder de fogo do grupo mas é bem agradável, bem construída, possui alguns elementos muito bacanas e para mim, que sou fã de carteirinha, não decepcionou! Muitos fãs deixam de acompanhar quando suas bandas favoritas mudam muito seu tipo de som, mas pelo que percebo, a base de fãs do WT continua forte e muito satisfeita com o que eles tem apresentado.

Sobre Resist, além da faixa lançada, a capa nos remete muito ao futurismo, então acho que podemos esperar bastante deste tema!

A evolução deles até aqui tem sido muito criativa e se adaptado bem à essa leva mais moderna de Rock e Metal sem deixar de serem “eles mesmos”, o que particularmente acho ótimo. É preferível inovar do que insistir em um caminho que não faz mais sentido para os músicos. E o Within tem feito isso com maestria.

Confira o novo som!

De quebra, a banda anunciou uma série de datas para a tour européia, muitas com sold out. Eu escutei América do Sul?? Dedos cruzados!

 

Comentários do Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *