Os melhores de 2018 (e expectativas para 2019) – Por Iza Rodrigues

2018 foi embora grazadeux não aguentava mais , e eu sou aquela pessoa que chega quase no final de janeiro escrevendo sobre os álbuns do ano passado. Discurpa.

A Thammy fez a lista dela, clica aqui pra ler, e agora eu resolvi publicar os meus álbuns e shows favoritos de 2018 e os quais eu estou mais ansiosa pra 2019.

Os melhores discos de 2018

Warrel Dane - Shadow Work

Warrel Dane – Shadow Work
Sem dúvida alguma, Shadow Work do Warrel Dane foi o álbum que eu mais esperei. Nevermore é uma das minhas bandas do coração, e a perda repentina do Warrel Dane trouxe a esse disco um ar de saudade, despedida e dor.

Amorphis – Queen Of Time
Amorphis - Queen Of TimeA definição de “álbão da porra”. Simplesmente ouçam – principalmente a faixa título e a com participação da Anneke Van Giersbergen, “Amongst Stars”.

Oceans Of Slumber - The BANISHED HEART

Oceans Of Slumber – The Banished Heart
Sabe aquelas bandas com vocal masculino gutural e vocal feminino limpo? Então, esqueça tudo e ouça o Oceans Of Slumber <3

The Ocean – Phanerozoic I: Palaeozoic
Tem uma música com participação do vocalista do Katatonia, Jonas Renkse.  Já é motivo pra ouvir

Wolfheart – Constellation Of The Black Light
Ótima banda pra quem gosta de Death Metal Melódico. Alguém precisa trazer esses caras pro Brasil urgente!

Bloodbath – The Arrow of Satan is Drawn
Bloodbath é mais que uma banda comum de Death Metal. É um supergrupo pra quem gosta de música extrema e obscura. O que esperar de uma banda que tem integrantes do Paradise Lost, Katatonia e Opeth?

Omnium Gatherum – The Burning Cold
Mais uma daquelas bandas de Death Metal Melódico que você tem que conhecer. O guitarrista Markus Vanhala também toca no ótimo Insomnium.

Os melhores shows de 2018

2018 teve show pra caralho. Nem sempre a gente tem grana e disposição pra ir em todos, mas fui em alguns que foram BEM legais.

Pain Of Salvation – Carioca Club – São Paulo – 29/04/2018
Paradise Lost – Carioca Club – São Paulo – 01/09/2018
Nightwish – Tom Brasil – São Paulo – 28/09/2018
Judas Priest – Allianz – 10/11/2018
Carach Angren – Carioca Club – São Paulo – 09/12/2018

Álbuns mais aguardados de 2019

 

SWALLOW THE SUN – When a Shadow is Forced into the LightMúsica triste com toques de Death Metal. Swallow The Sun é uma das bandas que mais gosto quando se fala de Doom Metal. When A Shadow Is Forced Into The Light é o sétimo disco da carreira dos caras, e será lançado no dia 25 de janeiro pela Century Media.

 

 

Banda que mora no meu coração! Novo álbum do Evergrey, The Atlantic, vai ser lançado no dia 25 de janeiro!

 

 

 

Candlemass - The Door To Doom

Candlemass + Joahn Langquist no vocal, e ainda terá participação do Tony Iommi. Será lançado no dia 22 de fevereiro.

 

 

 

My Dying Bride – Ainda sem nome e sem data de lançamento, mas sim! O My Dying Bride está preparando um novo disco.

Rammstein – Outro disco que está cheio de segredos. O que se sabe é que será lançado ainda esse ano, e que a banda gravou orquestra e coral na cidade de Minsk, Belarus.

Shows mais aguardados de 2019

2019 vai ter muuuuuuito show bacana! Nossa agenda está mega atualizada, clica aqui! Vai ter Anathema, Venom Inc., Eluveitie, Stone Temple Pilots, Enslaved, Black Label Society, Leprous e muito, mas muito mais! Dentre tantos, tem 3 bandas que estou super ansiosa:

Tankard – 
Os alemães bebedores de cerveja virão ao Brasil em fevereiro para shows em São Paulo e Limeira. Eu nunca vi o Tankard ao vivo e mal posso esperar pra ouvir os clássicos “Empty Tankard”, “The Beauty And The Beer” e muitas outras. <3

Amorphis – Outra banda que nunca vi ao vivo. Eu já gostava do Amorphis, mas depois do lançamento do Queen Of Time, eles ganharam o meu coração totalmente. Eles se apresentam em abril nas cidades de São Paulo, Recife e Limeira.

Slayer – Notei que de toda a caralhada de shows que vai rolar em 2019, os que eu mais quero ir são de bandas que nunca vi antes. Sim, eu nunca vi o Slayer! E se não ver agora, não verei nunca mais, então…partiu Rock In Rio!

Comentários do Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *