Swallow The Sun – Songs From The North

Swallow The Sun – Songs From The North

Pausa para esse álbum que amo, na verdade, esses álbuns, pois são três!

Songs From The North I, II e III é uma das obras mais belas que surgiu no Doom Metal nos últimos anos, isso porque além de letras fodas pra caralho, cada disco tem uma sonoridade diferente.

Parte I – Melancolia
O primeiro disco é o meu preferido. Arrastado, mas sem perder a melodia, letras profundas, refrões que ficam na cabeça, vocais guturais mesclando com limpos.  “Heartstrings Shattering” (que conta com a participação da ex-vocalista do Trees Of Eternity, Aleah Stanbridge), “Lost & Catatonic” e “From Happiness to Dust” são destaques absolutos.

Parte II – Beleza
Álbum acústico, belo,lento e que mostra a versatilidade do vocalista Mikko Kotamäki, um dos meus cantores preferidos de gutural, mas que mostra que sua voz também tem beleza quando limpa. Amo as músicas “The Heart Of A Cold White Land” e “Pray For The Winds To Come”.

Parte III – Desespero
Funeral Doom daqueles bem maravilhosos. É pesado, leeeeeento, vocais desesperadores. O peso se alterna com passagens mais tranquilas, mas nada que tire aquela sensação de dor ao ouvir. E o Doom Metal é sobre isso mesmo, certo? Minha preferida é “Empire Of Loneliness”.

A banda veio ao Brasil apenas uma vez, em 2014, no extinto (e maravilhoso festival) Overload Music Fest.

O Swallow The Sun teve duas baixas em sua formação após Songs From The North: O tecladista Aleksi Munter e o guitarrista Markus Jämsen.

Swallow The Sun atualmente é:
Mikko Kotamäki – vocal
Juha Raivio – guitarra
Matti Honkonen – baixo
Juuso Raatikainen – bateria

Swallow The Sun

Comentários do Facebook

Criadora do Menina Headbanger em 2011. Formada em Comunicação Social, apaixonada por Heavy, Thrash, Death e Doom, mãe, trabalhando com marketing, e o tempo todo pensando qual a próxima comida vou mandar pra dentro.

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *