Quem é o Headbanger brasileiro?

Quem é o Headbanger brasileiro?

Você tem uns minutinhos pra ouvir a palavra de Dio?

Pesquisa fechada. Em breve os resultados estarão online com uma pequena análise.

A pergunta pode soar muito estranha, mas é basicamente isso o que quero descobrir:

Quem é o Headbanger brasileiro? 
O que comem? Como vivem? Sexta no Globo Repórter.
Sou estudante de Marketing Digital e quero fazer algumas mudanças na produção de conteúdo do blog  e preciso saber o que, na internet, pode ou não dar certo com esse nicho.

Como não há disponível nenhuma pesquisa assim, o resultado estará online em 30 dias para que qualquer pessoa possa ter acesso. Creio que o resultado possa trazer benefícios para o Heavy Metal brasileiro em geral. Muitas empresas e bandas do ramo parecem desconhecer totalmente seu target.

Existem sim mestrandos em sociologia e publicidade interessados no resultado, para que possam agregar em suas dissertações. Como eu disse, é uma pesquisa que servirá para bastante pessoas, mas o meu intuito é descobrir, basicamente, o que o headbanger brasileiro gosta, compra, faz, acredita etc. para que eu possa produzir conteúdo na internet mais direcionado.
Após a pesquisa fechada, o resultado ficará exposto para todos e espero que ajude não só quem faz parte da mídia especializada, mas também as bandas, produtores de shows, gravadoras e quaisquer outros empreendedores especializados e pesquisadores que queiram conhecer melhor esse público.

São todas perguntas de múltipla escolha, você não vai precisar digitar nada e nem inserir nenhum dado seu.
Simples, né? 
Ajuda essa blogueira a produzir um conteúdo cada vez melhor?

Pesquisa fechada. Em breve os resultados estarão online com uma pequena análise.


Comentários do Facebook

Criadora do Menina Headbanger em 2011. Formada em Comunicação Social, apaixonada por Heavy, Thrash, Death e Doom, mãe, trabalhando com marketing, e o tempo todo pensando qual a próxima comida vou mandar pra dentro.

0 thoughts on “Quem é o Headbanger brasileiro?

  1. Ótima iniciativa! 🙂
    Só acho que algumas questões, como opiniões sobre o que prejudica a cena, motivos para não ir a shows e a questão do vale-cultura poderiam permitir mais de uma alternativa.
    Confesso que fiquei indecisa entre vários itens hehehe
    Beijo!

  2. O que mais prejudica o Metal Brasileiro?
    * Criatividade e originalidade;
    * Falta de apoio e incentivo às bandas undergroud (Pagan/Black/Thrash/Death Metal e Old School);
    * Falta de conhecimento: ñ existe apenas Heavy Metal no Brasil;
    * Buscar melhores informações e orientações num canto mais extremo do país, algumas questões fogem da realidade de alguns headbangers.

  3. Respondi…e minhas sugestões foram no comentário ao final, as copio aqui e concordo em parte com a Daniela Saga

    " Acredito que todos os itens atrapalhem a cena nacional…produtores picaretas e bandas qur pagam pra tocar levam à falta de espaços nos palcos e na mídia, o que leva à repetição e à diminuição do público.

    E em relação às leis de cultura pro Metal, estou vendo sobre os projetos com um pessoal com a Secretaria de Cultura, pois esse ano, por exemplo, em São Paulo não teve UM projeto voltado ao Rock apresentado, por isso samba, rap e etc recebem mais apoio.

    Abs"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *