WosloM – Blackmore Rock Bar – 29/06/2012

Falar de Metal Nacional é algo sempre polêmico. Uns afirmam gostar mas não se aprofundam, tendo seu gosto voltado apenas nas bandas que conseguiram maior repercussão. Outros afirmam veemente que o Metal brasileiro não tem nada de bom, inovador e profissional. Também há aqueles que dizem apoiar de todas as formas possíveis e imagináveis, mas nem ao menos se dão ao trabalho de prestigiar o show de alguma banda que considera boa e por aí vai. Esse assunto renderia uma dissertação de centenas de linhas, mas meu foco é que, seja lá qual o seu tipo de comportamento e opinião sobre isso, existem bandas que fazem sim música boa e umas delas é o WosloM.

O quarteto paulista faz um Thrash Metal que em muito lembra a melhor fase do Metallica. Em 2010 lançaram seu primeiro álbum, “Time to Rise“, e recentemente fizeram uma tour por 10 países da Europa.

Pouco antes de embarcarem ao velho mundo, o Woslom iniciou o “Brazilian Underground Union Project“, que consiste em bandas nacionais fazerem covers de bandas nacionais. Liberaram dois vídeos onde tocam músicas do Ancesttral (The Famous Unknown – assista aqui) e do Red Front (Circle of Hate – assista aqui) e na última sexta-feira os rapazes organizaram no Blackmore Rock Bar, em São Paulo, uma verdadeira festa do underground, com participação de integrantes do Chemical Disease, Command 6, HellArise, HellLight, Trayce, Gustavo Marabiza e os já citados Ancesttral e Red Front. Rafael Moreira, vocalista do Reviolence devido ao acidente que sofreu de carro rumo ao Roça N’ Roll e  o Victor Prospero do Necromesis que fraturou o braço, não puderam comparecer ao evento.

Durante a noite de temperatura agradável, entre amigos, cervejas e risadas, a apresentação do WosloM rolou num clima descontraído  e porque não dizer “família”? Via-se que os convidados não eram só “brothers”, mas também admiradores da música do WosloM, cantando e tocando com garra e satisfação, agradecendo e elogiando a todo tempo. Não é isso que chamam de União?

Esse foi o último show na capital paulista nesse ano. A banda em breve lançará um novo álbum, ao qual eu aguardo ansiosa. E se você não conhece o som do WosloM, sinceramente, está esperando o que?

Setlist
Time to Rise
Beyond Inferno
Deep Null (com Fábio – HellLight)
Despise Your Pain (com Rafael Rocha – Metallica Tribute)
The Famouns Unknown (com Alexandre H. Grunheidt – Ancesttral)
Souless (com Marcelo Campos – Trayce e Wash – Command 6)
DownFall (com Flávia Morniëtári – HellArise)
Checkmate (com Gustavo Marabiza)
Circle of Hate (com Léo e Oscar – Red Front
Mortal Effect (com Ale Spike – Chemical Disease)

Formação:
Silvano Aguilera – Vocal e Guitarra
Rafael Iak – Guitarra
Francisco Stanich Jr. – Baixo
Fernando Oster – Bateria


Posts relacionados

Comments

comments

2 thoughts on “WosloM – Blackmore Rock Bar – 29/06/2012

  1. Puta som….não conhecia e achei demais….são muito competentes, graças à Deus o Brasil tem banda neste nível. Vida longa ao Rock !!!

Deixe uma resposta