Shadowside e SupreMa – 26/05/2013

Dani Nolden, vocalista do Shadowside
Depois de passar 2 meses na Europa excursionando ao lado do Helloween e Gamma Ray, o Shadowside voltou ao Brasil para um grande show em São Paulo, juntamente com a banda SupreMa e em parceira com o WikiMetal. 
 
Antes do show, as bandas receberam a imprensa para uma coletiva onde o Shadowside falou sobre a turnê europeia e futuros projetos e o SupreMa anunciou seu novo baixista, Fabio Carito, que também toca no Shadowside e no Instincted.
 
Com cerca de 30 minutos de atraso, o SupreMa  veio ao palco. 
Lançando seu novo trabalho, “Traumatic Scenes”, a banda faz uma mescla entre Power e  Prog Metal. 
O vocalista Pedro Nascimento parecia bastante nervoso e o set contou também com covers de  “Overture 1928” e “Strange Deja Vu” do Dream Theater, com Daniel Santos,  da banda cover de DT Scenes From a Dream, nos teclados.
A apresentação do SupreMa se encerrou com a participação do produtor Heitor Rangel, tocando guitarra na música “Nightmare”.

Tocando diversas músicas do seu último álbum (e muito bem recebido), “Inner Monster Out“, o Shadowside  voltou ainda mais afiado após quase 2 meses em tour pela Europa.

Músicas como “My Disrupted Reality“, “Angel With Horns” e a veloz “Waste Of Life” fizeram o público enlouquecer.
Faixas dos álbuns anteriores “Dare to Dream” e “Theatre of Shadows” também tiveram espaço no setlist com “Highlight“, “Hideaway“, “Baby in the Dark” e um medley de “Vampire Hunter/ Illusions/ We Want a Miracle“.

O show terminou com uma jam entre o Shadowside e o SupreMa, fazendo covers de “Aces High” do Iron Maiden e “Ace of Spades” do Motörhead. Uma verdadeira festa!

Dani Nolden, sem dúvida, é uma das melhores vozes do Metal brasileiro. O Shadowside fez um show perfeito, com som e iluminação impecáveis, que em nada diferenciava a produção de um show estrangeiro e a preço acessível. Porque pouco público? Assunto para um outro texto 😉
Se você tiver a oportunidade de assistir a um show deles, não perca tempo!

_
Shadowside e Suprema – 26/05/2013 – Via Marques – São Paulo

Texto por Iza Rodrigues
Fotos cedidas por Henrique Pimentel

Fanpage Oficial do Shadowside | Fanpage Oficial do Suprema

Dani Nolden, vocalista do Shadowside

 

Fabio Carito, baixista do Shadowside, Suprema e Instincted

 

Shadowside e SupremaShadowside e Suprema

 

Douglas Jen, guitarrista do Suprema

 

Posts relacionados

Comments

comments

Deixe uma resposta