Accept – São Paulo – 06/04/2013 – Carioca Club

Show do Accept em S]ao Paulo, 2013

 

Sabe aquela tristeza que bate quando você sabe que vai perder um show de uma banda querida? Eu estava imersa nessa tristeza, pois sabia que ia perder o show do Accept. Até que dona Lady Cadaverius, do blog Make Up For Girls Of Rock N’ Roll me deu de presente ingressos para o show, já que ela não poderia ir. Imagina a minha felicidade? =D
Show do Accept em S]ao Paulo, 2013
Quase não consegui chegar ao show devido à paralisação das linhas de trem em São Paulo e o enorme congestionamento que se formou no meu bairro e arredores devido a isso. O trajeto que eu levaria 50 minutos foi feito em 3 horas. Seria azar demais ganhar o ingresso e não conseguir ir, né?
 
Deixo aqui registrado o quão tranquila foi a entrada. A produtora responsável, 8×8 Live, utiliza de leitores ópticos para validar o código de barras dos ingressos. Mesmo com a fila dobrando o quarteirão, eu consegui entrar na casa em 10 minutos. Fica a dica para as produtoras que fazem o público pegar duas filas: Uma para trocar ingressos e outra para entrar na casa.
 
Houve uma mudança de local dias antes do show, da casa A Seringueira para o Carioca Club, que anda recebendo diversas bandas de música pesada e creio que a escolha do novo local calhou bem. O Carioca Club ficou lindamente cheio!
 
Com cerca de meia hora de atraso, começava a realização de um sonho: Assistir um show do Accept. Quem não gosta de ver bandas que ajudaram a escrever a história do Heavy Metal, não é verdade?
 
No Brasil pela segunda vez, agora divulgando o novo álbum “Stalingrad“, o Accept fez um show digno de ser chamado de “aula”. Alegres e fazendo o público cantar e pular a todo tempo. Wolf Hoffmann é um dos guitarristas mais felizes que eu já vi em ação. E o vocalista Mark Tornillo
 
Com um setlist equilibrado, mesclando novas canções (que o público mostrou conhecer bem) e os clássicos que consagraram a banda, dali da pista, no meio da muvuca, do suor escorrendo, dos olhos com lágrimas que vi em alguns e dos sorrisos cheios de satisfação dava pra sentir bem o quanto valeu a pena ter ido assistir os alemães. Pude ver vários amigos se abraçando, pulando junto, banhando-se em cerveja e felicidade. Ficando roucos a cada coro. A cada refrão de “Princess of the Dawn” ou “Fast as a Shark“.
 
Voltaram para um bis ainda mais energizante: “MetalHeart”, “Teutonic Terror” e “Balls to the Wall”. Impossível ficar parado. Aliás, quem estava na pista com aquele mar de gente pulando de forma ensandecida, deve ter sentido bem o chão de madeira do Carioca Club oscilar.

 

Porque show bom é aquele que descabela. Que faz a maquiagem derreter. Que deixa o pescoço doendo pelos próximos 3 dias e  um zuuummm nos ouvidos.
 
Accept – 06/04/2013 – Carioca Club – São Paulo/SP
Hung, Drawn and Quartered
Hellfire
Restless and Wild
Losers and Winners
Stalingrad
Breaker
Bucket Full of Hate
Monsterman
Shadow Soldiers
Neon Nights
Bulletproof
Aiming High
Princess of the Dawn
Up to the Limit
No Shelter
Pandemic
Fast as a Shark
 
Metal Heart
Teutonic Terror
Balls to the Wall
 
Accept:

Mark Tornillo (vocal)
Wolf Hoffmann (guitarra)
Herman Frank (guitarra) 
Peter Baltes (baixo) 
Stefan Schwarzmann (bateria)

Texto por Iza Rodrigues | Fotos  por Henrique Pimentel

 

Show do Accept em S]ao Paulo, 2013

Show do Accept em S]ao Paulo, 2013


Show do Accept em S]ao Paulo, 2013


Show do Accept em S]ao Paulo, 2013


Show do Accept em S]ao Paulo, 2013

Show do Accept em São Paulo, 2013

Posts relacionados

Comments

comments

Deixe uma resposta