O Rock está na moda

O Rock está na moda

“Você já ouviu aquela banda…é…vi um monte de gente usando a camiseta…acho que chama Harley Davidson, já ouviu? Deve ser boa.”

Depois da moda mainstream sofrer uma avalanche de jeans rasgados, caveiras, spikes, rebites, coturnos, crucifixos (alguns até invertidos), chegou a vez das estampas de bandas. 

Começou timidamente pelo símbolo dos Rolling Stones e com a chegada do Rock In Rio, via-se milhares de garotas com camisetas do Ramones, dentre outras bandas.



Tá, e daí? É só uma roupa, certo?
É exatamente esse debate que quero começar por aqui.
Todo esse ‘estilo rocker’ que está em alta agora, é de todo ruim?


Leia aqui “Dicas de Como Usar Camisetas de Banda” [post irônico]

Posts relacionados

Comments

comments

4 thoughts on “O Rock está na moda

  1. Quanto ao jeans rasgado, aos spikes, às cruzes e as caveiras, eu realmente não me importo nenhum pouco. Para nós, que gostamos desses adereços, fica bem mais fácil encontrá-los à preços justos por conta desse modismo passageiro.
    Agora, quanto às camisetas de banda a história é outra. Em minha opinião, se compra uma camiseta de determinada banda para apoiá-la (não, não é para encontrar mais pessoas que gostam da banda, não é para ter o "estilo headbanger", é para apoiá-la) – e como, pelos deuses, uma pessoa pode apoiar algo que não conhece e que, provavelmente, não gosta?

    Só nos resta esperar passar, fazer o que…

  2. Concordo com a resposta acima…
    Dia desses estava conversando com uma pessoa aí, e comentei que havia visto uma camiseta do Bon Jovi (que é uma das minhas bandas favoritas desde que me entendo por gente) e que estava doida pra comprar e tal. Daí essa pessoa veio e falou: "Ah, legal. Eu quero comprar uma do Ramones que eu achei f***". Daí eu respondi: "Ah, eu nunca escutei não, mas tenho amigos que gostam. Que música você gosta deles?" E a figura teve a sanidade de responder "Ah, nenhuma. Eu nunca nem ouvi o som deles. Só vou comprar, porque achei a blusa maneira, fulando de tal tem, e eu quero customizar"
    Disso eu só tenho uma conclusão: Foi-se o tempo que quem tinha camiseta de banda, era quem era fã mesmo, conhecia pelo menos uma música, ou coisa assim. Agora, virou uma modinha bizarra. Se até essa Anitta, usa camisa do AC/DC e diz que é uma marca maravilhosa, pra uma guriazinha de 12 anos comprar uma da Jack Daniel's é o de menos…

  3. acredito (e espero) que essa moda de usar camisetas do ramones, AC/DC e outras bandas, juntamente com jack daniel's e devivados, começou por causa de uma certa cantora de funk (que não preciso nem citar, pq todos sabem quem é) começou a se vestir assim, pq achou legal. Não sei nada sobre ela, então não sei se ela gosta das bandas, ou apenas as usa pra ser " a estilosa do baile". Quando ela se cansar, ou sumir um pouco da frente dos flashs das mídia, esse pessoal que a copia, vai acabar se cansando tbm

Deixe uma resposta