Iron Maiden – En Vivo [primeiras impressões]

O Menina Headbanger foi convidado  para assistir o novo DVD do Iron Maiden, “En Vivo”, gravado em Santiago, no Chile.  o/

Como o evento foi num horário em que eu não poderia comparecer, tivemos lá uma boa representante: Flávia Morniëtári, vocalista da HellArise. (que eu fiz um post aqui).
———–

 

Manhã de quarta-feira, aquela garoa fina e aquele trânsito monstrengo, coisas características de São Paulo. Com esse “background”, fui para a EMI, onde nos seria apresentado o novo DVD/CD do Iron Maiden, “En Vivo” (gravado ao vivo no Chile) em uma preview exclusiva para alguns veículos de comunicação.
Ao chegar, fomos muito bem recebidos e acomodados pela equipe da EMI, e também avisados que a exibição duraria por volta de 2h.
 
Confesso, a princípio, que pensei iria ver “mais do mesmo”, outro show do Iron, por duas horas. Mas fui surpreendida de uma maneira muito boa! 
 
Explico: 
O começo da apresentação do produto ficou a cargo do manager da banda, Rod Smallwood, em um vídeo exclusivo, gravado somente para este preview.
 
Logo depois, ao invés dos shows, fomos brindados com um extra do material, um documentário chamado “Behind The Beast”, produzido pela própria equipe da banda, que foi simplesmente fantástico! Você deve estar pensando, “Ok. Mais um documentário do Maiden. E daí?” Acontece que a surpresa boa foi exatamente essa: não é mais um documentário que fala sobre o Maiden, a banda, seus integrantes, discos, etc; é um registro de todas as pessoas que trabalham por trás disso tudo e fazem uma tour como a “The Final Frontier World Tour” possa ser realizada em lugares diferentes no mundo, tentando manter a mesma qualidade, não importando onde.
 
Este foco na Killer Crew (como eles se auto-denominam), além de mostrar o trabalho que dá produzir cada show e deixar cada detalhe em ordem, tira completamente a estigma de “apenas mais um DVD para fans” que normalmente qualquer material do Iron lançado nessa altura do campeonato traria.
 
Quem tem banda ou faz produção de shows sabe a trabalheira que é produzir qualquer coisa – principalmente aqui no Brasil – por menor que ela seja. Neste documentário, a gente viu detalhes, dificuldades e todo o trabalho que o pessoal que “pega no pesado” teve para colocar tudo em ordem. Foram aproximadamente 88 minutos que não senti passar porque realmente, mesmo não sendo lá uma fanzoca de Maiden, fiquei MUITO entretida.
 
Logo depois de terminado o documentário, vimos algumas músicas do show propriamente dito, onde acho que vale destacar uma coisa: a edição. Esse show foi gravado com mais de 22 câmeras e, por causa disso, permitiu uma edição diferente, recortada e com muitas sobreposições, muito interessante pra quem se liga nesse tipo de coisa.
 
Minha opinião geral? É um material que certamente vai ser um prato cheio para os fans de plantão da banda, mas que também é bem interessante para o pessoal ligado em música, produção e shows, no geral.
 
Este material vai estar disponível em DVD, CD e Blu-Ray e o lançamento oficial, aqui no Brasil, foi ontem, dia 30 de março.
 
Em breve uma resenha completa aqui no Menina Headbanger!
 
Texto por Flávia Morniëtári

Posts relacionados

Comments

comments

2 thoughts on “Iron Maiden – En Vivo [primeiras impressões]

Deixe uma resposta