Harllequin – Hellakin Riders

Mais uma banda da capital do nosso país! O Metal brasiliense sempre me trás grandes surpresas. O Harllequin surgiu em 2005, fizeram diversos shows pelo país, mas se separaram em 2008, mesmo sem lançar o álbum que já estava pronto, Hellakin Riders.


A banda agora está com novos integrantes e quem foi ao Metal Open Air já conhece esses rapazes: São os mesmos que fizeram o show do Dark Avenger .

Hellakin Riders é um álbum conceitual e conta a história do Bando de Arlequin que, segundo a banda “é uma lenda espanhola de um grupo de cavaleiros que, amaldiçoados pelo Rei dos Mortos, foram condenados a vagar eternamente intangíveis, em uma dimensão na qual estavam vivos para os mortos e mortos para os vivos”.

A sonoridade do Harllequin consegue mesclar Power, Prog e Thrash Metal de uma forma cheia de dinamismo. O instrumental pesado e com diferentes andamentos contrasta com os agudos já peculiares do Mario Linhares, que dessa vez utiliza também de vocais mais rasgados, dando ao Harllequin sua própria identidade.

Não deixe de ouvir “Going to War”, “King of the Dead”, “The Riddle” (minha preferida) e “Ancestors”, balada que encerra o álbum lindamente.

Neste sábado, dia 12, os brasilienses fazem um show em São Paulo, no Manifesto Bar. Oportunidade única de ver de perto essa ótima banda. Eu estarei lá. Vamos?



Harllequin – Hellakin Riders
1. Three Days in Hell
2. Archangel Asylum
3. Going to War
4. Overshadow
5. King of the Dead
6. Hellakin Riders
7. The Riddle
8. The Bride
9. Daredevil
10. Ancestors
Formação atual:
Mario Linhares – Vocal

Ian Bemolator – Guitarra
Jeff Castro – Guitarra
Guilherme Maciel – Baixo 
Victor Lucano – Bateria

SITE OFICIAL | FACEBOOK

Posts relacionados

Comments

comments

One thought on “Harllequin – Hellakin Riders

Deixe uma resposta