Metal Open Air – Muito AIR pra pouco METAL

E é isso…


O que devia ser o maior evento de Heavy Metal dos últimos tempos, minguou.

Com promessas de um mega festival, 47 bandas, 3 palcos, camping, churrascaria no maior estilo Mad Butcher e etc…..sim! Esse era o Metal Open Air!
E lá se foram os Headbangers desse Brasil (e de outros países também), juntando suas economias e viajando até São Luiz, Maranhão…E confesso: só não fui pelo quesito grana, caso contrário, sem dúvida alguma, estaria lá! 

Eu e tantos outros amigos da imprensa especializada, nos focamos nesse fim de semana em levantar informações DE FONTE SEGURA, sobre o que estava acontecendo.

Sei de pessoas que foram lá para prestigiar uma boa música, mas acabaram trabalhando, ralando muito. Deram o seu melhor para que as coisas caminhassem, mas o fato é que sem planejamento não se faz um evento desse porte.

Das 47 atrações, 34 não se apresentaram.
Por falta de pagamento de cachê, passagens aéreas, contrato, equipamento, segurança e pelo cancelamento do último dia do festival.

Foi de um profissionalismo enorme as bandas que, apesar dos problemas, subiram ao palco para levar aos bangers o que eles queriam: Heavy Metal!  Isso se chama RESPEITO!

Espero que todos os headbangers que foram ENGANADOS, gastando o dinheiro que não tinham indo até lá para ver banda X ou Y, não deixem isso barato. Procurem seus direitos! Não se deem por satisfeitos em terem assitistido alguns shows, que por mais fodas que possam ter sidos, não foi isso que foi vendido a vocês!

Se a culpa é de produtor X ou Y eu não sei. Se houve perseguição política, quebra de contratos com patrocinadores ou qualquer outro tipo de boicote, eu não sei. Que a justiça decida. Que os culpados sejam punidos de forma severa e que a cena do Heavy Metal do nosso país não afunde, não se separe ainda mais.

In Heavy Metal We Trust

———–

BANDAS QUE SE APRESENTARAM :
Ácido, Almah, Anvil, Dark Avenger, Destruction, Exciter, Exodus, Korzus, Legion Of The Damned, Megadeth, Orphaned Land, Shaman e Symphony X.

CANCELADOS: 
André Matos, Annihilator, Ânsia de Vômito, Anthrax, Attomica, Baranga, Blind Guardian, Charlie Sheen, Carro Bomba, Dio Disciples, Drowned, Expose Your Hate, Fear Factory, Fúria Louca, Grave Digger, Hangar, Headhunter Dc, Matanza, Megahertz, Motorocker, Obituary, Obskure, Otep, Ratos de Porão, Rock N Roll All Stars, Saxon, Semblant, Shadowside, Stress, Terra Prima, Torture Squad, Udo, Unearthly e Venom.



Comentários

comments

Formada em Comunicação, estudante de Marketing Digital, apaixonada por Heavy Metal, cultura, livros e pessoas.

6 comentários para Metal Open Air – Muito AIR pra pouco METAL

  • Dhy Saturnine  says:

    Muito triste isso, ainda é dificil de acreditar que um evento que tinha tudo para ser incrível deu nisso. O rolo tá tão grande que desisti de tentar entender o que aconteceu. Fico preocupada pois não sei se teremos uma segunda chance de fazer esse evento aqui no Brasil depois do que ocorreu :-(

  • Joana Azevêdo  says:

    Olá.

    Também defini minha opinião a respeito do festival. Se quiser conhecê-la, acesse meu blog. será muito bem vinda. ;~)
    Resumindo, só digo uma coisa: vergonha pública…

    =**

  • biscoitagem  says:

    Ainda estou esperando notícias de amigos que não voltaram. Aflição foi geral no fds! ;/

  • Nalu  says:

    Trágico. Tão triste que até cansei de falar nisso. Economizei desde o ano passado pra ir nesse evento. Pedi folga no trabalho. Deixei de estudar pra concurso por uns dias pra realizar um sonho. E virou pesadelo. E o pesadelo começou desde o embarque no aeroporto de Val-De-Cães (Bel), quando o grupo com o qual eu viajava descobriu, pelas redes sociais, que o Venon havia cancelado. Até então, pensávamos que era um fato isolado… Daí por diante foram só notícias ruins. O que salvou foram os amigos que estavam lá. Nos divertimos, bebemos,cuidamos uns dos outros, esquecemos. Mas não esquecemos pra sempre. Vamos correr atrás do prejuízo. As organizadoras desse arremedo de evento que nos aguardem.

    Uma vergonha pra cena do Brasil, cara.

  • Carol Liôa  says:

    nos iamos a esse evento! Levaria minha filha ja q era de dia, ficariamos em hotel e tudo mais, mas o marido desconfiou da produção, ja que era a mesma do SEPULFEST, aquele q nem banda tinha sido contactada? Pois é, desistimos e por sorte muita sorte, ou azar, vai saber! Mas q teria sido um evento maravilhoso, a teria sido mesmo!!!
    http://motherheadbanger.blogspot.com.br/

  • Camilla Lima  says:

    Eu estive lá, foi realmente um fiasco para a cena Metal do Brasil e também para o meu estado.
    Não posso mentir e dizer que não gostei, pois tive a sorte de ver todas as bandas que paguei pra ver.
    Postei lá no blog sobre o que presenciei ali no MOA, se puder ver, será bem vinda!

    Beijos,
    Camilla Lima
    Foco33.com

Responda

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>